Instalação de Rede de Gás Comercial

Solicitar a instalação de rede de gás comercial é muito importante para garantir que os estabelecimentos tenham um bom fornecimento de gás em diversos pontos do ambiente, o que é fundamental para locais como restaurantes, por exemplo. Além disso, uma das grandes vantagens de contar com o serviço de instalação de rede de gás comercial está na segurança que ele oferece, visto que é realizado por profissionais experientes e com conhecimento no assunto, garantindo que o procedimento não trará riscos no futuro.

Escolha pela instalação de rede de gás comercial

Saiba mais entrando em contato com a Pipe Hidráulica agora mesmo e garantindo os serviços de alta qualidade que ela disponibiliza.

Segurança e economia: instalação de rede de gás comercial

Conheça os benefícios de instalar o sistema de gás em um comércio

Uma das maiores preocupações do brasileiro é a economia. Uma das formas de economizar dinheiro sendo empreendedor é realizar a instalação de rede de gás comercial. Trocando o sistema comum pelo encanado, você estará optando pela segurança e pela contenção de gastos a curto e longo prazo.

Conheça o que é e as vantagens de uma instalação de rede de gás comercial.

O que é instalação de rede de gás comercial?

Uma das tendências em condomínios é a instalação de gás encanado nos apartamentos. O sistema de GN (gás natural) torna dispensável a presença de botijões de gás com GLP (gás liquefeito do petróleo) dentro das residências. Esse procedimento também vem crescendo cada vez mais na indústria alimentícia.

Restaurantes em praças de alimentação nos shoppings centers nacionais e restaurantes cada vez mais aderem a instalação de rede de gás comercial. Os custos iniciais e mensais se pagam nos primeiros meses, em pouco tempo começando a render mais e a economizar.

É altamente indicado para estabelecimentos em lugares menores e com pouco espaço para botijões, pois a instalação é feita em canos, pensados e criados para evitar vazamentos. Lembre-se, no entanto, que no menor sinal de cheiro de gás, certifique-se de que todas as possíveis saídas de gás na cozinha estão desligadas, saia do ambiente e chame os bombeiros.

Como é feita a instalação de rede de gás comercial?

O primeiro passo é contratar um engenheiro especializado. O profissional poderá realizar as medições, entendendo o ambiente e a planta. Caso o edifício ou localidade vá ser construído do zero, então não exigirá a maior parte das reformas.

A instalação de rede de gás comercial é feita com alguns itens cruciais, entre eles os seguintes artefatos:

  • tubulações de cobre rígido e também do flexível;
  • tubulações de aço com ou sem costura;
  • tubulações galvanizadas (podendo também ser de polietileno ou multicamadas);
  • reguladores de pressão;
  • medidores de vazão;
  • válvulas;
  • conexões;

O projeto levará o tempo estipulado pelo próprio engenheiro, levando em consideração a dimensão da obra. As tubulações serão instaladas, ligando a fonte de gás até a área designada, precisando construir e colocar os canos, conexões, válvulas e outros aparatos em cada ponto de saída. Logo, uma equipe qualificada para lidar com GN deve ser contratada, evitando acidentes ou atrasos na entrega.

A obra de instalação de rede de gás comercial precisa respeitar diversas normas técnicas, protegendo o bem-estar da equipe envolvida, do contratante, mas também os edifícios e estabelecimentos em volta. As NRs são as seguintes:

  • NBR 15526/13: Rede de distribuição interna para gases combustíveis em instalações residenciais e comerciais;
  • ABNT NBR 13523/08: Central de GLP;
  • ABNT NBR 15923/11: Inspeção de rede de distribuição interna de gases combustíveis.

Vantagens de instalação de rede de gás comercial

Ao escolher a instalação de rede de gás comercial, você acaba levando para seu estabelecimento diversos benefícios, para o bolso e para o dia-a-dia.

  • segurança: a tubulação de gás interna pode evitar diversos problemas ligados ao vazamento, além de colaborar com a manutenção. Quando o projeto é realizado por uma empresa de primeira qualidade, como a Pipe Hidráulica, todas as especificações da obra estarão muito claras, para assegurar que todas as normas e procedimentos de segurança foram seguidos durante a instalação;
  • economia: além de segura, o abastecimento por tubulação é um dos fatores mais proeminentes, tratando-se de economia. Com menor risco de vazamento e a distribuição do gás sendo feita constantemente, sem exigir a troca do botijão, a economia passa a ser percebida nos primeiros meses;
  • comodidade: o abastecimento contínuo através de tubulações torna o ato de comprar e trocar o botijões uma realidade passada. Isso é cômodo para o consumidor, visto que dificilmente faltará gás.

Lembrando novamente, para tanto é necessário que uma empresa especializada seja contratada para efetuar a instalação. Entre em contato com a Pipe Hidráulica, faça seu orçamento e saiba mais sobre como é projetada a instalação de rede de gás comercial.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp