(11)

(11)

Manutenção de Redes de Gás

Gostou? compartilhe!

A importância da manutenção de redes de gás é muito grande à segurança de todos os tipos de edificações, visto que esse tipo de serviço é o grande responsável por checar e fazer correções na estrutura da instalação da rede de gás, colaborando para que seja possível cercar o local de segurança e também permitindo que a possibilidade de haver falta de fornecimento de gás seja menor. Assim, é fundamental que edificações, tanto residenciais, quanto comerciais ou industriais realizem a manutenção de redes de gás para garantir todas as condições de segurança para o local.

Assim como quem precisa obter a laudo, a necessidade obrigatória de se fazer a manutenção de redes de gás é para edificações que estão renovando o seu AVCB, que significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o documento que garante que o local está dentro das legislações e oferece todas as condições de segurança necessárias. Assim, é possível garantir que tudo está dentro da norma ABNT NBR 15.526/2016. Entre as principais atividades desempenhadas, destacam as seguintes:

  • Prevenção de acidentes;
  • Revisão de válvulas;
  • Conferência de estações de medição e regulação;
  • Verificação de sistemas de odorização e estações de proteção catódica;
  • Conserto e monitoração de fugas de gás na rede.

Porém, para que todas essas atividades desempenhadas com a manutenção de redes de gás sejam realizadas com eficiência, é de extrema importância contar com uma empresa especializada nesse tipo de serviço, que trabalhe com profissionais experientes e altamente capacitados para garantir que a edificação fique protegida e não sofra com problemas como vazamentos ou falta de gás.

Saiba como realizar manutenção de redes de gás

A Pipe Hidráulica é uma empresa especializada em serviços de manutenção e instalação, colecionando clientes satisfeitos com a alta qualidade de tudo que ela oferece.